UM CORAÇÃO HONESTO

Muitos fazem da desonestidade e da mentira o seu lema e por isso colhem tragédias em sua vida pessoal, espiritual, social e relacional.

Pesquisas revelam que 20% das pessoas mentiriam para ganhar mais dinheiro; 25% mentiriam para poder manter a aparência; 30% mentiriam no preenchimento do formulário de emprego; 46% conhecem um amigo(a) que já enganou e mentiu para o cônjuge; 51% disseram que as pessoas não são hoje mais honestas do que eram há dez anos; 60% disseram que mentiriam para se livrar de uma situação embaraçosa.

Diante dessa realidade estatística, não é de se admirar que tantas pessoas estão enfrentado problemas sérios em suas vidas; especialmente em seus relacionamentos.

Jamais pode-se dizer que há êxito numa vida quando em seu alicerce a verdade e a honestidade não são componentes imprescindíveis. Zig Ziglar afirmou: “As pedras fundamentais para um sucesso equilibrado são honestidade, caráter, integridade, fé, amor e lealdade.”

Relacionamentos estáveis só podem ser mantidos com base na verdade e honestidade. A Bíblia ensina em 1 Coríntios 13.6: “…o amor se alegra com a verdade.” Paulo também declarou em Efésios 4.15: “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”

Sua segurança relacional deve ser baseada na transparência e honestidade. Você precisa aprender a falar e viver a verdade. Todas as excelentes relações são construídas baseadas em confiança. Construir confiança vem por ser honesto e falar a verdade. Confiança e verdade andam juntas.

Se você quiser relacionamentos seguros e consistentes, você precisa optar pela verdade. A verdade pode doer, mas ela é benéfica e libertadora.

Por isso, valorize seus relacionamentos sendo amorosamente transparente e honesto; falando e vivendo a verdade. A. W. Pink afirmou: “Um coração honesto ama a verdade.”

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16719540

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s