Jesus afirmou em Mateus 23.12: “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.”
O verbo “humilhar”, que aparece por duas vezes no versículo, ocorre também cerca de onze vezes em todo o Novo Testamento e significa: “tornar-se baixo, rebaixar, ter uma opinião modesta de si mesmo e destituir-se de qualquer arrogância”.
Jesus fez uso desse texto para combater a postura arrogante dos líderes espirituais de Israel de sua época, enquanto também ensinava a forma como seus discípulos deveriam viver.
O propósito de Deus revelado em Sua Palavra é que sejamos humildes diante dEle. A verdade ensinada é que ninguém poderá desfrutar o melhor da vida sem um coração humilde para com o Senhor. As bênçãos do Senhor estão preparadas para aqueles que se humilham.
Um dos nossos problemas é que não estamos dispostos a nos humilhar; não estamos dispostos a desistir de nossas opiniões sobre a forma como as coisas devem ser feitas.
Deus deseja que você se submeta a Ele. Ele espera que você abandone todo o orgulho e arrogância. Alguém afirmou: “Nunca um homem está tão longe de Deus, como quando em estado de soberba, como também está tão próximo, como quando em atitude de humilhação.”
Deus não agirá em sua vida sem que você se humilhe e se quebrante diante dEle. Ele espera que você se humilhe. O Salmos 138.6 afirma: “O SENHOR é excelso, contudo, atenta para os humildes…” Muito Ele tem para fazer em você, mas Ele espera que você se humilhe diante dEle.
A. B. Simpson declarou: “Deus não está procurando por personagens extraordinários como Seus instrumentos, mas está procurando instrumentos humildes através dos quais Ele possa ser honrado.”
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: