Em João 4 a mulher samaritana entregou o seu coração a relacionamentos passageiros, mas Jesus lhe ofereceu um relacionamento eterno com o Pai. Em João 4.13,14 Jesus diz: “…Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.”
Em Mateus 19 o jovem rico entregou o seu coração às riquezas. Ele desejava a vida eterna, mas não estava disposto a abandonar o que lhe prendia: os bens terrenos, sua autojustiça, sua religiosidade e seu orgulho. Ao ouvir de Jesus que deveria vender tudo o que tinha e solidarizar-se com os pobres, e então, vir e seguir a Jesus, ele entristeceu-se. Ele não tinha um coração aberto e receptivo aos outros e nem a Jesus. Ele possuía riquezas e as riquezas o possuíam.
Em Lucas 7 uma mulher entregou seu coração a Jesus e se derramou aos Seus pés. Ao chorar ela lidou com seu pecado, com seu passado, com seu orgulho e com suas vaidades. Ela quebrantou-se em arrependimento. Ela entregou tudo o que lhe trazia morte e recebeu de Jesus a vida.
Ao entregar o seu coração a Jesus, em pleno arrependimento da vida que está levando, e se converter plenamente a Deus, então você receberá dEle a vida que procura. Deus não quer seu sacrifício; Ele quer você. O Salmos 51.17 afirma: “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
Se você entendeu essas verdades, entregue o seu coração hoje a Jesus. Alan Redpath acertou ao dizer: “A condição de uma mente esclarecida é um coração rendido.”
———————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: