A BOA LEMBRANÇA

Paulo, no final de sua vida, escreveu a seu filho na fé, Timóteo, dizendo o seguinte: “Lembre-se de Jesus Cristo ressuscitado dentre os mortos…” (2 Timóteo 2.8).

Diante da realidade de sua possível morte, Paulo pensava em Jesus ressuscitado. Ele pensava que a morte não pôde deter o Salvador e não o poderia deter. Sua meditação não foi em sua dor ou sofrimento, mas na realidade de que o Salvador ressuscitou. Essa verdade era sua esperança.

O desafio de Paulo a Timóteo era dar a ele uma boa lembrança. A lembrança de que o Salvador está vivo. Paulo basicamente diz a Timóteo: “Não foque seus pensamentos em qualquer luta, qualquer dificuldade, qualquer dor, qualquer problema; apenas lembre-se de que Jesus ressuscitou dos mortos. Ele está vivo! Não se esqueça disso!”

Esta boa lembrança para Timóteo é também para você. Por quê? Porque quem pertence a Jesus não está seguindo um perdedor, mas um vencedor. Jesus é o Eterno Vencedor, o Deus Todo-Poderoso, o Reis do Reis, o Senhor dos Senhores. Sua tumba está vazia. Todos os que estão com Ele já são vencedores da morte e de todo o mal.

Certo disso, não se afaste dessa verdade. Lembre-se que você está servindo Aquele que está vivo eternamente. Diante de qualquer desafio ou limitação, descanse sua vida nas mãos do Salvador ressurreto.

A boa lembrança da ressurreição de Jesus, deve lhe fazer recordar que Ele fez tudo por você. Ele te salvou do pecado e das consequências eternas que o pecado traz, e agora Ele é o seu guia e protetor. Ele nunca lhe deixará só. Ele garante Sua presença hoje e na eternidade com você.

Concentre então seus pensamentos na boa lembrança de que Jesus ressuscitou.

É Jesus que faz toda a diferença! É a sua ressurreição que é a boa lembrança.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16958358

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s