O BRAÇO DO SENHOR

Isaías 40.10,11 afirma: “Eis que o SENHOR Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele, a sua recompensa. Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.”

Todas vezes que o Senhor é descrito ou se manifesta em forma humana isso é um antropomorfismo, advindo de duas palavras gregas: anthropos (homem) e morphe (forma).

Quando Isaías descreveu os braços do Senhor, seu objetivo não era enfatizar qualquer musculatura divina, antes apresenta-Lo em Seu total poder e conforto.

Enquanto o texto declara o domínio poderoso e glorioso do Senhor através de Seu braço forte, Ele também é apresentado como o pastor. A figura do pastor que segura os cordeiros em seus braços, tem como propósito revelar o Senhor como Aquele que cuida, zela e protege o Seu povo.

O mesmo braço do Senhor que soberana e poderosamente governa o mundo, como pastor, Ele se aproxima e cuida de sua vida.

Ele que está ciente de toda a realidade do mundo, também está próximo e sabe as pequenas e grandes realidades de sua vida.

Esse grande, poderoso e maravilhoso Deus, cuida de você pessoalmente. O mesmo braço que rege o mundo, dirigi sua vida. Ele cuida de você com um amor pessoal, individual, especial, consciente, dedicado e atencioso. Ele se importa com você.

O braço do Senhor é uma figura de Seu poder absoluto sobre o mundo, mas também é uma figura de como Ele está amorosamente presente, cuidando, confortando e consolando sua vida.

Lembre que o mesmo braço do Senhor que sustenta o mundo como Rei, é o mesmo que lhe carrega como Pastor.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16949589

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s