CUIDADO PELO SENHOR

O Salmo 23 é um dos mais doces de todos os Salmos. Ele foi escrito por Davi, que quando jovem, foi pastor de um rebanho de ovelhas de sua família.

Davi afirma nos versículos 1-4: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo…”

Há grandes verdades nesses quatro versículos.

A primeira delas é que no relacionamento com o Senhor, Ele lhe dará direção e provisão. Davi diz: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” O Senhor sempre dará rumo quando você estiver perdido e suprimento quando você precisar. No mínimo você deveria pedir dEle direção e provisão para sua vida.

A segunda verdade é que no relacionamento com o Senhor, Ele lhe dará descanso. Davi afirma: “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma…” A vida é feita de lutas. É muito fácil você se desgastar e se cansar com os problemas. Deus sabe que você precisa de ânimo, força e descanso. Assim, Ele providencia o descanso que você precisa. Peça isso a Ele; Ele o fará.

A terceira verdade é que no relacionamento com o Senhor, Ele lhe dará a certeza de Sua presença. O versículo 4 afirma: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo…” O Senhor não diz que você não teria problemas, mas Ele garante Sua presença nesses dias difíceis. Você então precisa nesses momentos, andar por fé, confiando nEle.

Se o Senhor é o seu pastor você está muito bem cuidado.

———————

https://www.spreaker.com/episode/17514864

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s