Fidelidade significa ser constante, perseverante nas convicções e firme nas afeições e nos sentimentos.
Fidelidade é a característica daquele que leva a sério suas convicções pessoais e a conduta com o próximo. Ser fiel significa ser leal e digno de confiança.
É preciso ser fiel. Fiel ao cônjuge, aos filhos, aos pais, aos amigos, aos familiares, aos mais próximos, aos que ajudam, orientam e amam. Mas também é preciso ser fiel às convicções, aos ideais, aos sentimentos, aos sonhos e acima de tudo, a Deus.
Ser fiel é ser constante, perseverante e não mudar mesmo diante das circunstâncias difíceis e adversas.
O fiel entende que as pessoas passam por dias difíceis, que têm também suas lutas e provações e que diante dessa realidade, elas jamais devem ser abandonadas ou deixadas de lado.
O fiel entende que as adversidades da sua própria vida são momentos em que ele deve continuar confiando em Deus e se mantendo firme em seus princípios e crenças.
Não é fácil manter-se fiel. Há uma gama de circunstâncias e acontecimentos que constantemente se apresentam no caminho com o fim de levar-nos a optar entre manter-se fiel ou trair.
Sempre que você tiver que decidir sobre ser fiel ou infiel, lembre-se de Deus. O Salmos 145.13 afirma: “…O SENHOR é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras.” A fidelidade de Deus deve sempre ser o padrão para suas decisões e conduta.
Deus é incomparável. Mesmo quando você é infiel a Ele, Ele mantém-se fiel a você. Nada pode medir Sua fidelidade e cuidado em sua vida.
Diante da infidelidade de outros ou da possibilidade de você mesmo ser infiel, lembre-se que Deus é fiel e seja você também fiel.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: