NÃO TIRE SUA VIDA – PARTE 2

A Bíblia diz em Filipenses 4:8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

Talvez você esteja pensando em quanto tempo já se sente depressivo e triste, e como você tem sido um grande fardo para as pessoas, especialmente as mais próximas, e como elas ficariam melhor sem você.

Tragicamente, a forma como você está pensando é errada. É uma grande mentira pensar que alguém como pais, cônjuge, filhos, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, conhecidos ou outras pessoas, seriam beneficiadas com a sua morte. Ninguém se beneficia quando alguém tira a própria vida.

Alguém que se suicida deixa um vácuo emocional profundo nas pessoas queridas. Ninguém fica aliviado por ver uma pessoa querida morrer. Ninguém se convence disso. Ninguém!

Os que ficam, nunca entenderão o verdadeiro motivo de quem tirou a vida. As perguntas virão: Por que ele/ela fez isso? O que foi que eu não fiz? Por que não pediu ajuda?

Os “porquês” os seguirão por muito tempo. A culpa os arrastarão. Os que ficam jamais pensarão que você lhes fez um favor. Na verdade, o vazio de sua ausência nunca poderá ser preenchido por outra pessoa.

Lembre-se: o suicídio é apenas uma falsa opção para lidar com os problemas. Mas o suicida diz que esse é o único meio de se lidar com a dor que os problemas trazem.

O suicida afirma que a melhor maneira de se lidar com a culpa, o fracasso, a decepção e a dificuldade é tirando a própria vida. Esse modelo de pensar é errado, perigoso, negativo e desagrada a Deus.

Portanto, ao invés de fazer algo bom para os que estão ao seu redor, a tentar tirar sua vida, você na verdade, deixará um exemplo que poderá influenciar negativamente o modo como as pessoas, especialmente os mais próximos, lidam com suas próprias lutas.

Sua suposta coragem para tirar a vida, deve ser canalizada em mantê-la acima de tudo. Deus pode lhe ajudar. Há pessoas que podem e querem lhe ajudar. Busque a Deus! Busque essas pessoas hoje, agora e rapidamente.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/17593534

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s