NÃO TIRE A VIDA – PARTE 3

Pensamentos suicidas estão cheios de falsidades e mentiras. Esses pensamentos podem ser difíceis para você enquanto os problemas, lutas e dificuldades chegam, mas é preciso que você reconheça essas mentiras.

Diante de pensamentos suicidas você precisa se agarrar as poucas, simples, mas poderosas verdades sobre Deus e você. Lembre-se delas todas as vezes que você pensar que o suicídio é uma solução para os seus problemas.

1º – Deus é amor e veio nesse mundo em pessoa – O Senhor Jesus – para ser aquele que lhe salva da morte. Paulo afirmou em Romanos 5.8: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Esse amor é capaz de lhe transformar totalmente e lhe salvar eternamente.

2º – Deus se faz presente em qualquer problema e dor. Ele se propõe em sempre lhe ajudar. É Ele mesmo que diz em Isaías 43.1,2: “Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

3º – Deus proíbe o suicídio. Quando Ele diz em Êxodo 20.13: “Não matarás”, na verdade Ele crê que a sua vida e a de qualquer outra pessoa é muito preciosa. Se Ele dá valor a vida, você também o deve fazer.

4º – Deus está pronto para ouvir quando você clamar a Ele, expondo sua dor. O salmista ora no Salmos 55.17, dizendo: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.”

Há esperança para você. Deus está a seu favor. Por isso, não tire a sua vida!

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/17607946

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s