Felicidade é um sentimento de alegria, bem-estar e de paz; é a qualidade ou estado de ser feliz. Felicidade é uma busca de todo ser humano.
Para alguns, a felicidade pode ser definida como ter “sucesso”, acumular bens, ter dinheiro, criar e aproveitar oportunidades, dar-se ao luxo, manter o “status quo”, buscar um “corpo perfeito”, estar com pessoas influentes e ter prazer ao máximo.
Vivemos numa cultura que busca ansiosamente a felicidade. Felicidade tornou-se um imperativo social.
Mas a verdade explícita e por vezes negada, é que desde que o pecado entrou no mundo, conforme Gênesis 3, as pessoas são infelizes e buscam por felicidade. Há um vazio inexplicável no coração de todo ser humano.
Em Mateus 5.3, Jesus inicia o “SERMÃO DO MONTE”, afirmando por nove vezes a frase “Felizes…” O termo significa literalmente alegres, benditos e abençoados.
“Felizes…” é uma expressão que representa muito mais do que apenas um estado emocional superficial ou passageiro. Jesus fala de um bem-estar espiritual concedido a todos os que se conectam com Deus.
Segundo todo o ensino do Senhor Jesus, “felicidade” é um estado duradouro de paz, de alegria, de contentamento dado por Deus, e que nunca é dirigido por qualquer circunstância ou ausência de problemas.
A proposta de Jesus para a sua “felicidade” é fazer com que sua vida seja conectada com Deus. Foi para isso que Ele veio ao mundo. Jonathan Edwards afirmou que “a felicidade da criatura consiste em se alegrar em Deus…”
Lembre-se que a busca de sua felicidade não está em coisas, circunstâncias ou pessoas. A verdadeira felicidade está em voltar à origem, a um relacionamento pessoal e íntimo com Deus através de Jesus.
A felicidade já tem morada perpétua na vida daquele que tem a Jesus como seu Senhor e Salvador.