Vivemos num mundo impaciente, que se tornou incapaz de esperar e que tem dado luz à ansiedade. Acertou Dietrich Bonhoeffer ao dizer: “Esperar é uma arte que nossa era impaciente esqueceu.”
Ainda que seja difícil esperar, é preciso esperar. Esperar por esperar não é a chave da vida. O segredo é aprender a esperar em Deus.
Diante de sua incapacidade com a vida, o salmista afirmou nos Salmo 62.1, 5: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação… Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”
O salmista afirmou por duas vezes no texto: “..dEle vem…” Ele diz que o Senhor é a origem de sua “salvação”, ou seja, a libertação do problema, como também dEle vem a “esperança”, ou seja, a resposta ao problema.
Há situações na vida em que não temos nada o que fazer, antes elas nos revelam o como somos fracos, incapazes e inertes. O mais importante nessas situações é reconhecer o mais cedo possível nossas próprias limitações e irmos a Deus pedindo Sua força e direção.
Esperar em Deus significa buscar sua direção para a vida. Significa fazer as seguintes perguntas: Quais são os próximos passos que Deus quer que eu dê? Devo esperar nessa situação ou prosseguir? Estou convicto de que o Senhor está me dirigindo?
Esperar em Deus significa também entregar a Ele toda a impaciência. Significa manter o coração calmo, deixando com que Seus planos ditem a conduta.
Por isso, decida esperar no Senhor. Decida parar sua vida, orar, entregar e render tudo a Ele. Decida também não agir sem a certeza de Sua orientação. Peça por Sua paz, calma, sabedoria e direção.
Esperar em Deus é crer que Ele tem o melhor para tudo na vida.
Espere em Deus!
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: