SEJA GRATO!

Cada vez mais está difícil ser grato e ouvir um “obrigado” de coração. O nosso mundo nos ensina a exigir. Somos ensinados a acreditar que quando não temos o que achamos que merecemos, devemos murmurar e reclamar. A ingratidão está em alta.

Paulo ensina em Colossenses 3.17: “Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, DANDO POR MEIO DELE GRAÇAS A DEUS PAI.”

Deus é glorificado, honrado e exaltado quando as pessoas são gratas a Ele pelo que são e o que se têm. A questão não é nem a quantidade, qualidade ou o volume do que se é ou se tem. Uma pessoa grata sempre reconhece que nada é pequeno demais quando a fonte e a origem de tudo é o próprio Deus.

A atitude de agradecimento é mais importante do que o próprio ato de agradecer. Deus se alegra quando as pessoas são gratas. O pregador inglês Charles Spurgeon disse: “Não é o quanto temos, mas o quanto apreciamos do que temos é que nos faz felizes.”

Uma pessoa grata sempre vê o melhor em cada situação. Ela vê nos problemas e fraquezas, oportunidades; vê nas tribulações e lutas, ferramentas para o refino da alma; vê nas tentações e pecados, ocasiões para se viver em humildade para com Deus e mais graciosa com as pessoas.

Seja grato! Agradeça por tudo. Agradeça a Deus pelas pessoas; louve-O pelo bom e pelo ruim, pela alegria e pela dor, pelo “sim” e pelo “não”. Aprenda a dizer: “obrigado Senhor!”

O escritor americano Izaak Walton afirmou: “Deus tem duas residências: Uma é no Céu, e a outra é em um coração manso e grato.”

Seja grato!

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/17852088

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s