ENTENDO A JESUS

O apóstolo João afirmou em 1 João 5.20: “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

Ao concluir sua carta, o apóstolo João aponta para seus ouvintes a necessidade de abraçar com convicção a fé no Senhor Jesus.

Nesse pequeno versículo João deixa claro: 1) a IDENTIDADE de Jesus: “Filho de Deus… o verdadeiro Deus e a vida eterna”; 2) a HISTORICIDADE da encarnação de Jesus, o fato de que Ele se tornou um homem: “é vindo”, e 3) a AUTENTICIDADE da deidade de Jesus: “…o verdadeiro… estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo.”

Em outras palavras, a definição desse pequeno versículo é que Jesus é Deus que veio ao mundo em forma humana, autorizado e autenticado pelo Pai para dar a vida eterna a todos os que nEle crer.

Jesus é o verdadeiro! Crer nessa verdade é o que faz a diferença na vida. Por outro lado, o entendimento espiritual dessas verdades não vem por um esforço mental, antes é uma obra do próprio Deus no coração.

João afirma no texto: “…e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro… Jesus Cristo.” Aqueles que recebem o privilégio de entender essa verdade desfrutam de um relacionamento pessoal e íntimo com Deus que os levam a dizer com convicção: “sabemos…”

Após ler esse pequeno versículo, sua sincera oração deveria ser: “Oh Deus, por sua graça, bondade e misericórdia, abra o meu entendimento para que eu possa entender a pessoa e obra do Senhor Jesus, e assim, que eu viva nEle, com Ele e para Ele”.

————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/17918876

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s