O Salmo 121.1,2 afirma: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.”
“Elevar os olhos” era um gesto de oração do povo judeu em busca da ajuda de Deus. Durante muito tempo os lugares mais altos de Israel tornaram-se verdadeiros centros de adoração aos ídolos. De forma que levantar os olhos aos montes, na verdade era perguntar se o socorro para os problemas viriam dos ídolos. O salmista responde que somente de Deus vem o auxílio e a ajuda verdadeira.
Muitos, diante de suas dores e dilemas, decidem estabelecer seus próprios “ídolos” para a crise de suas vidas. Querem que o cônjuge, os filhos, os pais, os amigos, os políticos, o presidente, o líder religioso e tantos outros sejam o seu socorro. Pior, lançam sobre eles toda a confiança e no final se frustram e se decepcionam.
O salmista nos ensina a ir só para Deus. Ele está acima de nossas dores e problemas; Ele mantém-se soberano regendo esse “mundo mau”. Ele ainda é o “socorro” de todos os que o buscam.
Seu maior problema é que talvez você não esteja indo para Deus como sua primeira e única opção de socorro. Talvez você costuma lutar muito, esgotar-se para depois render-se a Ele. Aprenda a mudar de estratégia; dependa diretamente dEle.
Assim como o salmista precisava de ajuda, de auxílio, de orientação, de “norte”, de certezas, de “chão” para o seu viver, você também precisa ir humilde e diretamente a Ele.
Não seja como aquele que, se afogando, não abraça o “salva-vidas” que lhe foi enviado, simplesmente porque acha que pode se salvar com mais uma “braçada”.
Faça de Deus o seu auxílio. Há nEle ajuda e socorro para você.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: