ORE!

Orar é falar com Deus. Orar é atrelar a sua vontade a perfeita vontade de Deus. Orar é sintonizar com o que Deus está fazendo. João nos ensina com clareza que “…esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” ( 1 João 5.14,15).

É pela oração que se expõe diante de Deus todas as ansiedades, preocupações, desejos, vontades, motivações, intenções e anseios. Paulo diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças” (Filipenses 4:6).

Ore ao entrar e sair de casa; ore por tudo e por todos; ore pelo que se vê e escuta; ore pelo que vem ao pensamento; ore pelos desejos e inquietudes; ore sempre e em todo lugar; ore para falar com o Senhor; ore para desfrutar de sua presença.

Hoje é agora abra seu coração diante do Senhor de forma pura e sincera. Ele sempre ouvirá.

Use seu tempo com Ele para adorar, confessar, agradecer, suplicar, pedir, rir, chorar, se expor. Deus não está longe e se relaciona com os que o buscam. Jamais esqueça que ele sempre responde. Por vezes com um “sim”, com um “não”, ou com um “espere”. Faça de sua vida uma vida de oração.

Ore! Apenas ore!