DIANTE DAS MÁS NOTÍCIAS

Muita gente após assistir a um noticiário ou ler um jornal sente-se inseguro, espantado, com medo e impotente. As informações sobre violência, corrupção e atrocidades em geral crescem absurdamente e produzem pânico e alguns sentem-se inseguros de sair de casa ou até mesmo de fazer qualquer atividade pela noite.

Diante de tudo isso a vida não pode parar. Não se pode ficar trancado em casa e acuado pelo medo. É preciso viver e conviver com as más notícias de longe e de perto. É preciso ter coragem e força para lidar com as situações difíceis e turbulentas. Mas como agir?

O salmista bravamente nos ensina a como lidar com as más notícias. Diante dos medos, da necessidade de proteção e segurança, ele escreve no Salmo 112.7: “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor.” O salmista sabe que há um Deus que cuida e protege, e o caminho inicial é confiar nEle; descansar no Seu amor, bondade e cuidado.

Você não poderá escapar das más notícias, mas com fé no Senhor você pode enfrentar tudo. Crer que Ele está no controle de todas as coisas faz com que os problemas da vida tornem-se pequenos.

A Bíblia sempre lhe convida a entregar tudo ao Senhor. Através de uma simples oração você pode experimentar Sua paz e direção. O Salmo 115.11 ensina: “Confiam no SENHOR os que temem o SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.”

J. I. Packer sabiamente afirmou: “Uma vez que você perceba que o principal negócio para o qual você está aqui é conhecer a Deus, a maioria dos problemas da vida se encaixam por conta própria.”

Diante das más notícias: confie em Deus!

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18079086

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s