QUANDO DEUS DIZ “NÃO”

Em 1 Crônicas 28:2,3, Davi convocou todos os principais líderes de seu governo e disse a eles: “…Ouvi-me, irmãos meus e povo meu: Era meu propósito de coração edificar uma casa de repouso para a arca da Aliança do SENHOR e para o estrado dos pés do nosso Deus, e eu tinha feito o preparo para a edificar. Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome…”

Davi foi claro em afirmar a todos os seus líderes que o Senhor havia lhe dado um “não” aos seus planos e sonhos. Em vez de reagir com raiva, autopiedade, amargura, ressentimento ou decepção, Davi aceitou o “não” do Senhor com um coração rendido e grato.

Todos alimentamos sonhos e esperanças nessa vida. Há muitos desejos em nossos corações os quais são apresentados a Deus pela oração. O problema é que nem sempre estamos dispostos ou preparados para receber dEle um “não”. Vivemos sempre na expectativa de Seu “sim”.

Quando Deus diz “não” somos tendentes a pensar que Ele talvez não tenha entendido bem o tanto que o nosso desejo e sonho era algo realmente importante para nós. Mas o real problema é que no fundo não compreendemos bem como Deus amorosamente age a nosso favor, e como nem sempre estamos dispostos a aceitar e acreditar que o seu “não” faz parte de um plano maior e melhor para nossas vidas.

Embora seus sonhos não sejam realizados, e isso de alguma forma venha lhe trazer um certo grau de dor e decepção, é preciso que você creia e renda-se a Ele, como Davi o fez, porque como Ele é soberano, amoroso, sábio e bom, Ele sabe muito bem o que é melhor para você.

Por isso, confie que o “não” de Deus é sempre o Seu amoroso “sim” a você.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18150953

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s