A fé é um verdadeiro milagre de Deus. Ninguém a possui por si mesmo, antes é um presente dEle para que as pessoas creiam nEle. Paulo escreveu em Efésios 2.8,9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus…”
Paulo ensina também como a fé nasce. Ele diz em Romanos 10.17: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” Quando lemos, ouvimos e nos expomos à Palavra de Deus, a fé então é gerada em nossos corações.
Enquanto a Palavra de Deus gera e mantém a fé, a vida de oração a expõe. Orar é uma demonstração clara de dependência e fé em Deus.
Em Marcos 11.21-24 temos a história de quando Jesus amaldiçoa uma figueira, por estar com fome e não achar fruto nela. Um dia depois, seus discípulos viram a figueira seca. Pedro diz: “Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou. E Jesus afirma: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” Assim, quando a fé está centrada em Deus e em Sua plena vontade, as orações serão respondidas e o impossível acontecerá.
Talvez hoje você tenha que começar sua caminhada de fé no primeiro passo: pedindo ao Senhor que Ele lhe dê fé para crer nEle. Só assim você começará a viver nEle e para Ele. Esse primeiro passo lhe colocará na caminhada da fé e o conduzirá a uma experiência pessoal e íntima com Deus.