A Bíblia é um livro de esperança porque apresenta o Deus da esperança. Em diversos Salmos somos chamados a confiar e colocar no Senhor a nossa esperança.
O Salmo 9.18 diz: “Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.”
O Salmo 39.7 afirma: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.”
O Salmo 46.1-3 declara: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.”
O Salmo 62.5 ensina: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”
O Salmo 65.5 diz: “Com tremendos feitos nos respondes em tua justiça, ó Deus, Salvador nosso, esperança de todos os confins da terra e dos mares longínquos.”
O Salmo 71.5 ensina: “Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.”
O Salmo 146.5 declara : “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus.”
Espere no Senhor! Não importa o tamanho do seu problema, Ele é sempre maior do que tudo e todos. Para cada situação Ele tem um propósito. Creia e espere nEle.
Quando você perde a esperança em si mesmo, nas pessoas e nas circunstâncias ao seu redor, você então se torna um forte candidato a confiar e esperar no Senhor.
Se sua confiança e esperança estiverem no Senhor, você será sustentado diariamente com tudo o que você precisa.
Espere no Senhor!
———————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: