O pecado é um fato real e presente na humanidade. Paulo afirmou em Romanos 3.9,23: “…tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado… pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.”
O pecado é uma revolta e rebeldia explícita contra Deus; é um ato de afronta a Sua autoridade, e Ele odeia o pecado.
Deus fará de tudo para destruir o pecado. A. J. Gossip afirmou: “O núcleo e a essência do Evangelho é a sua tremenda e gloriosa revelação de quão mortal é o ódio de Deus pelo pecado, de modo que Ele não pode suportar tê-lo no mesmo universo que Ele, e Ele irá a qualquer custo pagar qualquer preço, fazendo qualquer sacrifício para dominá-lo e aboli-lo…”
Para toda a rebeldia que o pecado traz, Deus, por Sua imensa e incomparável graça e misericórdia, trouxe a solução: o Senhor Jesus. A realidade do pecado é a única explicação para a vinda do Senhor Jesus ao mundo. O ponto alto da derrota do pecado foi a crucificação e morte de Jesus. Por Ele, Deus então oferece perdão aos Seus inimigos que confessarem e se arrependerem de seus pecados.
Por Jesus, o pecado foi por Deus tratado com seriedade. Agora, Ele mesmo espera que aqueles que querem vir, andar e viver para Ele, também sejam sérios no tratamento do pecado em suas vidas.
Se você quiser ser sério em seu relacionamento com Deus, você também precisa tratar seriamente o pecado em sua vida. Porque ou ele reina ou Deus reina; um dos dois tem domínio sobre você. Ambos não podem conviver juntos; um tem que morrer.
Se o pecado governar sua vida, Deus estará ausente e sem efeito em você. Mas se Deus lhe governar, o pecado será mortificado e você viverá para Ele.
Qual é a sua escolha?
———————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: