COMEÇAR DE NOVO

A Bíblia sempre é honesta quando fala de seus personagens. Ela nunca esconde os fracassos deles. Por exemplo, em Gênesis 6 a 9, Deus salvou a humanidade de ser exterminada por um dilúvio universal preservando a Noé. Noé foi um homem íntegro diante dos seus contemporâneos, mas após o dilúvio ele plantou uma vinha, se embriagou e, absorvido pelo álcool, ficou nu em sua tenda.

Moisés foi o líder e instrumento de Deus para tirar o povo de Israel da escravidão do Egito. Ele conduziu o povo pelo Mar Vermelho e o deserto com o fim de levá-los à terra prometida por Deus. Mas ele mesmo não entrou nela, porque em um tempo de sua vida ele ficou extremamente irado, falando e fazendo o que Deus não queria.

O rei Davi era um homem “segundo o coração de Deus”. Mas em 2 Samuel 11, Davi adultera com a esposa de um de seus generais e arma um plano eficaz para matá-lo, e consegue executá-lo.

Não obstante desses exemplos de fracassos estarem registrado na Bíblia, Deus em Sua graça perdoou a todos de forma maravilhosa. Isso porque Ele não só conhece a fragilidade de cada um, mas porque Ele é capaz de transformar erros em bênçãos.

Você e eu erramos. Mas não temos que viver eternamente debaixo da culpa. Devemos nos arrepender, confessar ao Senhor nossos pecados, pedir que Ele nos transforme e nos use.

Deus é especialista em dar a segunda chance. Ele é capaz de transformar fracassos em triunfos e fazer de um material quebrado um produto sólido para Sua glória.

A graça de Deus expõe sua beleza não só quando perdoa, mas também quando nos fortalece para nos levantarmos e começarmos de novo.

————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18390085

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s