NO FOCO ERRADO

Jesus afirmou em Mateus 16.26: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”

Achamos que esse princípio explicado por Jesus apenas se aplica aos que não O conhecem. Mero engano! Muita gente que um dia foi fiel ao Senhor se deixou seduzir por aquilo que o mundo oferece. Gente que se apostatou e morreu espiritualmente. Pessoas que se perderam tentando “ganhar o mundo”, esforçando-se em dar visibilidade à sua vida, agradar pessoas, e por fim justificaram seus erros. Pessoas que comprometeram totalmente a verdade do Evangelho, a integridade pessoal e o valor da família. Pessoas que se perderam.

Nunca negocie princípios espirituais por valores mundanos. Sua alma sempre correrá risco. Viva com menos, sem influência, mas viva com a consciência limpa e pura diante de Deus e dos homens. Ninguém venderá sua alma quando o seu amor e lealdade estiver só em Deus. O pregador A. W .Pink disse: “Feliz é a alma que foi tomada pela majestade de Deus.”

Nunca barganhe sua alma. Ela tem muito valor. Não troque sua esperança em Deus por nada nesse mundo. Peça para que Ele o guie na verdade e que Ele seja o centro, a alegria e o desejo último de seu coração.

Firme sua mente e decisões em coisas eternas e deixe ecoar todas os dias a confrontadora e amorosa voz de Jesus : “…que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Não foque sua vida no lugar errado. Lembre-se que a riqueza, o status, o poder, a influência, a autoridade e a glória seduzem muita gente. Pessoas podem ter tudo isso e perder sua alma.

Com o foco errado a conclusão é simples: buscando coisas fúteis sua vida ficará fútil.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18401577

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s