As crianças nos ensinam que a vida pode ser mais simples e menos complexa. Comumente quando elas desejam algo elas falam a seus pais. Elas não se preocupam como eles vão suprir; elas apenas pedem.
Na Bíblia Deus sempre se apresenta como o “Pai Celeste”, o Criador, o Provedor, o Sustentador e o Benfeitor de seu povo. Ele sabe e supre a seu tempo cada uma de nossas necessidades. No Salmo 38.9 somos ensinados: “Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.” Em 1 Pedro 5.7 aprendemos: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
Nesses textos Deus nos diz que devemos entregar a Ele tudo o que aflige nossas almas; todos os nossos problemas e preocupações. Ele se importa e se preocupa com tudo o que acontece em nossas vidas. Deus não quer que carreguemos o peso de nossos problemas e aflições.
Paulo exorta em Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Segundo Paulo, devemos aprender a entregar a Deus nossas preocupações, ao invés de permitir que elas nos dominem.
Alguns estão seriamente preocupados com situações reais ou imaginárias da vida que trazem medo, aflição e conflitos. É inútil controlar o incontrolável. É preciso fazer o que se pode fazer e no demais, é preciso colocar tudo nas mãos do Senhor.
Se hoje você tem qualquer preocupação, lance-a totalmente aos cuidados do Senhor. Entregue tudo a Ele numa simples oração. Entregue tudo o que pesa em seu coração e peça que Ele lhe inunde com sua paz, dando-lhe sabedoria e discernimento para cada problema e dificuldade.
———————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: