CONHECENDO A VERDADE

Nossa cultura nos tenta convencer de que a verdade muda. Ela nos vende que Deus é desnecessário (secularismo), que não há absolutos (relativismo) e que no final de tudo você precisa centrar a vida em si e amar a si mesmo (individualismo).

Essas três filosofias (secularismo, relativismo e individualismo) estão destruindo o termômetro moral da sociedade nas últimas décadas e as consequências têm sido tremendas para a família e para cada um de nós.

O princípio básico é que quando você não começa a partir de Deus, sua vida torna-se um caos. Deus é verdadeiro e fala a verdade. Paulo ensina em Romanos 1.25 que sempre há uma tendência humana de trocar “…a verdade de Deus pela mentira…” Mas ele afirmou em Tito 1.2: “Na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir…”

Deus é verdadeiro e você precisa começar por Ele, incorporando Suas verdades em sua vida. O certo e o errado têm sua origem e significado no caráter dEle. A desonestidade está errada porque Deus é honesto. A infidelidade está errada porque Deus é fiel. O ódio está errado porque Deus é amor.

Conhecemos o caráter de Deus através da Sua Palavra, a Bíblia. Ela nos diz o que é a verdade, gostemos ou não. Ela mesmo afirma em Provérbios 2.6-8: “Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade, guarda as veredas do juízo e conserva o caminho dos seus santos.”

Você conhecerá a verdade olhando para Deus. A escolha sempre é sua.

O que você vai escolher?

——————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18669031

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s