O PODER DE SUAS CRENÇAS

O salmista afirmou no Salmo 11.3: “Ora, se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?”

Se o seu padrão de crenças não está baseado nas verdades da Palavra de Deus, com certeza você está sendo conduzido por três filosofias destrutivas.

1º) Secularismo

O secularismo ensina que Deus é totalmente desnecessário. O lema principal dessa filosofia é que Deus precisa estar fora da vida pessoal, da família, das escolas e do governo. No máximo (quem queira) deve encontrá-Lo apenas aos domingos.

2º) Relativismo

O relativismo ensina que não há absolutos — o que é verdade para você não precisa ser verdade para mim. Dessa forma ninguém precisa viver com nenhuma culpa. Caso você não esteja à altura do padrão de Deus, decida então mudar de padrão.

3º) Individualismo

O individualismo ensina que cada pessoa deve primeiro amar a si mesma. Você deve ditar suas próprias regras. O que importa é o seu bem-estar e o seu sucesso.

Não seja enganado pelo secularismo (Deus é desnecessário), relativismo (não há absolutos) ou individualismo (ame a si mesmo). As consequências negativas pessoais, familiares e sociais dessas três filosofias são imensuráveis.

Ao invés de aplicar essas filosofias, o salmista reforçou sua crença nas verdades de Deus e testemunhou no Salmo 119.24, 27: “Gosto de pensar nos teus ensinamentos; eles são os meus conselheiros…Ajuda-me a compreender as tuas leis, e eu meditarei nos teus maravilhosos ensinamentos.”

Lembre-se que há sempre um forte poder em suas crenças. O que você acredita determinará o seu comportamento e a forma como você conduz sua vida. Por isso, alicerce sua vida em Deus. Apenas o compromisso e a crença com a verdade e a autoridade dEle é que trarão estabilidade e direção a sua vida.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18659807

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s