DEUS ESTÁ NO CONTROLE

Jesus afirma em Mateus 10.29,30: “Não se vendem dois pardais por uma moedinha? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.”

O contexto dessa passagem citada por Jesus é de perseguição que pode até mesmo conduzir à morte. Ainda que o seguidor de Jesus possa ser assassinado, Ele nos ensina que não devemos temer nada e ninguém, somente a Deus, porque Ele está no controle de tudo.  

Deus está no controle. Ele meticulosamente cuida dos pardais e sabe a quantidade total dos fios de cabelo de cada pessoa. Deus se importa com tudo. Ele está presente e no controle de todas as coisas.

O Senhor cuida do seu povo. Ele ouve as orações e está presente. Ele cuida das necessidades daqueles que O amam. Sendo assim, quando você se entrega a Jesus como seu Senhor e Salvador, você não só recebe dEle a vida eterna, mas recebe também Sua presença e cuidado no dia a dia. Ele cuida e se importa quando a fraqueza, o medo ou a incerteza chegam.

Assim, sua confiança e esperança precisam estar apenas nEle. Ele é soberano e está no controle de tudo.

Por isso, não tema diante das más notícias, circunstâncias difíceis, mudanças repentinas, um futuro possivelmente incerto ou qualquer outro peso da vida.

Lembre-se que Deus está no controle. Ele cuida de pássaros e sabe a soma dos fios de cabelo de sua cabeça. Ele cuidará de você porque quer seu bem. John Piper afirmou: “Quando as coisas estão indo mal, isso não significa que Deus parou de fazer o bem. Significa apenas que Ele está mudando as coisas para melhor ainda.”

Confie! Deus está no controle.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18701026

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s