LIDANDO COM OS OFENSORES

Os conflitos da vida são inevitáveis. Pessoas vão lhe agredir e machucar com palavras. Na grande maioria das vezes a tendência natural é reagir errado. Quando feridos, a estratégia emocional errada é falar sem pensar, revidar e dar o troco.

Você não pode controlar muito do que acontece em sua vida, mas você pode escolher como reagirá ao que a vida lhe faz. Você pode ficar com raiva, se estressar ou ficar deprimido quando você for vítima de insultos. Mas também você pode decidir responder a todos eles de uma forma amorosa, bondosa e graciosa. A escolha é sempre sua.

Provérbios 29.11 afirma: “O tolo mostra toda a sua raiva, mas quem é sensato se cala e a domina.”

Viver emocionalmente responsável significa controlar sua mente antes de abrir sua boca. É preciso pensar antes de falar.

As pessoas lhe ofenderão. Quando isso ocorrer é preciso que você tente não se igualar a elas; não tente agir no mesmo nível; não tente “empatar” com alguém que lhe prejudicou. Deus lhe chama à resposta certa e maior: perdoar. Perdoando você realmente vence.

Quando você é maltratado por alguém sua reação natural é explodir ou se calar. Mas Deus lhe chama a reconhecer sua dor diante dEle e responder com calma, amor e verdade diante do ofensor.

Responda graciosamente às pessoas que lhe ofendem. Inicialmente não diga nada; apenas ore, deixe com o Senhor e perdoe. Caso haja uma oportunidade, fale com a verdade e com amor ao ofensor. Caso não, decida não reagir no mesmo nível e nem se ressentir.

Nunca permita que suas ações ou reações sejam determinadas pelas ações e reações dos outros. Controle-se emocionalmente e aja graciosamente com os ofensores.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18720979

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s