DECIDA DESCANSAR

O trabalho glorifica a Deus e dignifica o homem. Deus quer que todos trabalhem e Ele mesmo chama a preguiça de pecado. Todos devemos trabalhar, sendo úteis e produtivos para o bem da família e da sociedade. Mas, também é necessário descansar.

O Senhor ordena em Êxodo 20.9-10: “Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o SENHOR, seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos…”

O sábado foi dado como um dia descanso. Na prática, isso significa que você precisa de um “dia de descanso”. Todos, sem exceção, devemos definir quanto tempo trabalharemos e devemos obedecer a esse mandamento de descansar.

A desobediência quanto ao descanso ordenado por Deus, tem produzido uma sociedade ativista, materialista e doente. Há pessoas sofrendo de um esgotamento profissional chamado de “Síndrome de Burnout” (do inglês “queimar por completo”). São pessoas que não param de fazer algo. Elas estão doentes porque pecam na obstinação pelo sucesso.

Aprenda a descansar! Pausar a vida é bom para seu físico, mente, emoções, relacionamentos e espiritualidade. O descanso propicia oportunidades de reflexão sobre a vida e novas decisões.

Acima de tudo, o descanso faz com que você exerça sua fé no Senhor, crendo que Ele abençoará os seus seis dias trabalhado, enquanto você aprende a louvar, agradecer e honrá-Lo pelo que você tem e se tornou.

Descanse! Faça desse dia um dia para recarregar suas baterias físicas, mentais, emocionais, relacionais e espirituais. Talvez o mais espiritual que você possa fazer no seu dia de descanso é simplesmente dormir!

Por isso, decida descansar!

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18768837

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s