TEMER A DEUS

Salomão afirmou em Provérbios 1.7: “…O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”

Quando a Bíblia em algumas dezenas de textos refere-se a “Temer a Deus” ela não está afirmando literalmente que o homem deve ter medo de Deus.

Deus para muitos é alguém ríspido, bravo, impaciente, nervoso, irado e pronto a castigar todos os que não andam conforme suas leis. Essa é uma visão distorcida e desequilibrada de Deus e sua justiça. 1 João 4.18 afirma: “o amor lança fora o medo e aqueles que temem não são aperfeiçoados no amor.” De forma que ninguém é chamado a relacionar-se com Deus pelo medo, mas pelo amor, pois “Deus é amor” (1 João 4.16).

Deus é amor, mas é também justiça. Ele não suporta a hipocrisia e a rebeldia contra Ele. O Senhor não permitirá que alguém que o chame de “Senhor” e “Mestre” viva de forma leviana e no pecado.

“Temer a Deus” então é viver debaixo de um sentimento de reverência e respeito pelo que Ele é e faz por nós; é viver o equilíbrio de seu amor e justiça; é viver com um Deus pessoal que ama e cuida, e que dentro desse cuidado usa a correção para não andarmos nos caminhos enganosos do pecado.

“Temer a Deus” é viver por opção perto do amor de Seu amor em obediência e submissão a Ele como um bom e amoroso Pai e ao mesmo tempo manter-se longe do pecado.

Ninguém desenvolverá um senso de “temor a Deus” sem ler, ouvir e estudar e meditar na Palavra de Deus. As raízes das fraquezas de nosso “temor a Deus” encontram-se primariamente na negligência e desobediência à Sua Palavra.

Sendo assim, que o “temer a Deus” seja sua forma de viver.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18800444

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s