EM QUEM VOCÊ CONFIA?

Em Êxodo 17.4, Moisés clamou ao Senhor: “…Que farei com este povo? Daqui a pouco vão me apedrejar.”

Moisés foi um grande líder de Deus. Parte da educação de sua liderança foi desenvolvida no deserto por quarenta anos como pastor. Moisés cuidou dos rebanhos de seu sogro, em Midiã. Nesse tempo ele aprendeu sobre como cuidar de ovelhas.

No deserto, cuidando de ovelhas, nenhuma ovelha de seu pastoreio jamais se levantou contra ele para lhe jogar uma pedra ou fazer uma rebelião. Mas quando ele se tornou líder da nação de Israel, seus liderados foram extremamente hostis para com ele.

Ainda que Moisés tenha sido extremamente treinado por Deus, tanto no Egito como em Midiã, isso não significou que ele sabia tudo. Ao enfrentar pessoas rebeldes e diante de uma profunda angústia, ao invés de confiar em si, Moisés buscou ao Senhor para receber instruções claras de como deveria agir.

Você sabe que tem horas na vida que você perde o rumo; não sabe nem o que falar e nem o que fazer. Tem horas em sua vida que você precisa decidir em quem confiará. Você precisará decidir se confiará em sua capacidade, inteligência, habilidade, força e discernimento, ou em Deus.

Na vida, você terá dias que certamente se sentirá fraco ou limitado. Quando eles chegarem, seria tolice você confiar em sua capacidade e inteligência. O prudente e sábio é reconhecer que você precisa do Senhor, e pedir a Ele por plena direção para a vida.

Fale o que quiser sobre crer em Deus e ter fé nEle. Mas o fato é: se você não confiar toda a sua vida a Ele, você não crê nEle.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19002593

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s