O “SIM” E O “NÃO” DE JESUS

Jesus viveu numa sociedade religiosa fria, seca, ritualista e legalista. Havia nas pessoas um tremendo cansaço emocional e espiritual. Sabendo disso, Ele então fez um convite em Mateus 11.28: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.”

O convite de Jesus tinha um grande “SIM” de liberdade. Seu “SIM” era carimbado com Seu amor, graça, misericórdia e bondade a todos. Mas esse Seu “SIM” nunca foi marcado por um fazer o que se acha e quer. Na verdade, o Seu gracioso “SIM” sempre foi prenuncio também de um forte “NÃO”. Um “NÃO” a si mesmo, aos seus próprios interesses, desejos e pecados contra Deus.

Talvez você hoje esteja vivendo em dois extremos: O extremo religioso ou liberal. No religioso, você talvez acredite que quanto mais “nãos” você der a si, mais você se aperfeiçoará ou se aproximará de Deus. Mas tudo isso está lhe cansando e criando um profundo vácuo espiritual.

Talvez você esteja vivendo no extremo liberal, do tipo: “Deixa a vida me levar”. Você não se preocupa com nada e muito menos em saber o que Deus quer e exige para a sua vida. Mas esse seu estilo liberal também está lhe cansando e lhe escravizando em vícios e prazeres. Você também percebe que a vida está “quebrando”; há um enorme vazio e uma falta de rumo na vida.

A solução última é atender o convite de Jesus: “Venham a mim…” Nele você terá o que deseja e procura. Nele você não terá religião, mas relacionamento; nele você não terá libertinagem, mas liberdade.

É no “sim” e no “não” de Jesus que está a verdadeira vida. Venha a Ele!

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19037936

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s