DIANTE DOS PROBLEMAS

O capítulo 12 do livro de Romanos está repleto de conselhos espirituais. E bem escondido está uma tremenda e pequena frase no versículo 12: “…perseverai na oração…”

O verbo “perseverar” no texto original significa “dedicar”, “ continuar”, “dar constante atenção e cuidado a algo”, “não desfalecer”, “estar em constante prontidão por alguém”.

Quando as circunstâncias difíceis chegam em sua vida, a forma mais natural de reagir é com amargura, culpa, acusação a outros, ou ainda deixar-se afundar numa profunda tristeza, desistindo das pessoas, circunstâncias ou da própria vida.

É bom lembrar que a reação ao problema é sempre uma escolha sua. Muitos diante de problemas insolúveis e incontroláveis decidiram desistir, mas outros decidiram confiar no Senhor. Os que decidiram confiar no Senhor afirmaram que o problema não teria a voz final, e sem negá-lo decidiram orar perseverantemente; decidiram falar constantemente do problema a Deus.

O problema torna-se uma grande oportunidade para uma aproximação mais intima e real com Deus; torna-se uma oportunidade para maior dedicação, dependência e confiança no Senhor.

Por isso, persevere em oração. Entregue ao Senhor todas a suas dores e dificuldades. Entregue a Ele o que você não tem controle. Não desista porque os problemas chegaram, antes use-os como uma grande oportunidade para buscar mais ao Senhor e depender mais dEle.

A. W. Tozer afirmou: “O que devemos fazer em relação aos nossos problemas? Devemos aprender a viver com eles até que Deus nos liberte deles. Devemos orar por graça para suportá-los sem murmurar. Os problemas que são suportados com paciência sempre trabalharão para o nosso aperfeiçoamento espiritual. Eles apenas nos prejudicam quando os resistimos ou os suportamos sem uma disposição de vontade.”

Diante dos problemas seja paciente e persevere em oração.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19050763

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s