ADMINISTRE BEM!

Tudo o que temos e somos pertencem ao Senhor. Davi diz no Salmo 24.1: “Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.” Paulo escreveu em Romanos 11.36: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”

A falta de conhecimento de que tudo pertence a Deus cria em cada um de nós um falso conceito de posse. Quando acreditamos que somos donos de tudo o que temos, faremos também de tudo para ter mais, controlar o que pudermos, e buscaremos impedir que algo se perca.

Os que acreditam que são possuidores sofrem por demasiado. Sentem-se fracassados quando perdem; se consomem profundamente quando o planejado não ocorre; tendem a se estressar demais para manter o que tem; e o pior, se decepcionam demais consigo mesmo, com pessoas, e injustamente, para com o próprio Deus.

Tudo o que possuímos é um comodato divino. Nada é nosso; tudo é dEle. Crer que Ele é o dono de tudo, faz com que sejamos mais conscientes e competentes em nossa missão na vida.

Um dos segredos da vida é viver constantemente a lembrança de que somos apenas administradores do que dEle temos recebido. Quem vive assim resigna-se mais, agradece mais e confia mais no Senhor.

Sua vida será mais tranquila e em paz se você entender que tudo o que tem e é, pertencem ao Senhor. Tudo é uma dádiva dEle; nada precisa ser possuído, controlado ou deificado, antes, tudo precisa ser um meio e uma forma dEle se tornar mais conhecido, exaltado e glorificado. Seu papel é apenas ser um bom administrador do que o Senhor lhe tem permitido ter.

Por isso, administre bem sua vida!

————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19218916

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s