DIANTE DO CAOS

Talvez numa análise simples de sua vida, você a descreveria como confusa, bagunçada; um caos. Talvez você acha que ela está num desastre completo e que mais nada de pior poderia acontecer.

A Bíblia nos apresenta a biografia de Jacó e de José, cujas vidas estiveram um dia num caos total. Em Gênesis 27, Jacó ainda moço enganou seu pai e seu irmão. Ele foi mentiroso e trapaceiro. Ele fugiu para salvar sua vida. Enquanto fugia, teve um encontro com Deus, e o Senhor afirmou que seria com ele. Deus usou aquele caos em sua vida para transformá-lo e fazer dele um homem especial. Como com Jacó, O Senhor sempre age transformando o caos em bênção.

Em Gênesis 47 temos o relato da vida de José. Ele foi odiado por seus irmãos. Eles quase o mataram, mas preferiram vendê-lo para os ismaelitas, que o venderam para Potifar no Egito. Por José ter ido para o Egito, Deus o usou e salvou milhares de pessoas da fome, dentre eles seus irmãos que lhe fizeram mal. Como com José, Deus é especialista em transformar ódio, em perdão; desgraça em graça.

Talvez sua vida hoje pareça estar bem organizada na superfície, mas por dentro dela reina um grande caos. Há confusão e problemas sem fim. Angústia, dor, vergonha, decepção, medo, indecisão e outros adjetivos, talvez sejam a melhor definição de sua vida nesse momento.

Mas a boa notícia é que Deus é bem maior do que seus problemas. Ele tem todo o poder e é especialista em situações confusas. Ele agiu no caos da vida de Jacó e José e pode agir na sua vida.

Onde se encontra o caos de sua vida? Quais são seus problemas? Entregue tudo ao Senhor e deixe que Ele aja miraculosamente em sua vida.

——————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19203576

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s