A realidade nua e crua é que vivemos numa sociedade cada vez mais egoísta e menos grata a Deus. Aprendemos a nos tornar mais exigentes naquilo que supostamente deveríamos ter, ser e receber de Deus. Habituamo-nos a reclamar e a murmurar.
Paulo afirmou em 1 Tessalonicenses 5.18: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
A expressão do texto “Deem graças em todas as circunstâncias”, significa agradecer a Deus em todas as circunstâncias, mesmo aquelas inesperadas, desconfortáveis e indesejadas. Ao agradecermos a Deus pelas circunstâncias, isso mudará nossas perspectivas e nos tornará pessoas que antecipam Sua provisão em bênçãos, em vez de temer o pior.
A gratidão a Deus muda a nossa vida. Pessoas gratas suportam melhor as tristezas, dores e o desânimo. Jeff Schreve afirmou: “As melhores testemunhas de Cristo são aquelas que estão enfrentando as provações da vida com um canto de ação de graças nos lábios.”
A gratidão a Deus abre oportunidades para Ele mesmo trabalhar em nós. Deus se entristece quando nos queixamos e reclamamos, mas Ele se alegra quando O louvamos, estando a vida boa ou difícil. Em Atos 16, após Paulo e Silas ao serem espancados e jogados numa prisão, cantavam hinos de louvor ao Senhor. Enquanto cantavam, um forte terremoto atingiu a prisão, as portas se abriram, Deus salvou o carcereiro e sua família e a igreja teve início em Filipos. Assim, Deus usa e sempre faz grandes milagres a favor de todos os que são gratos a Ele.
Por isso, discipline-se a agradecer a Deus por tudo. Aprenda a ser grato pelas coisas boas e pelas difíceis. Seja grato ao Senhor! Ele sempre em tudo é digno de louvor e gratidão.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: