Jesus afirmou em Mateus 11.28: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”
O ministério do Senhor Jesus foi marcado por convites. Ele convidou a todos para se aproximarem dEle. Ele abriu os braços para abençoar a quem viesse a Ele.
Nesse convite, o Senhor Jesus chama os cansados para que recebam descanso. Na verdade, Ele sempre vê o nosso cansaço com a vida como a grande oportunidade para descansar nEle.
As únicas qualificações para receber o descanso de Jesus é realmente sentir-se cansado e sobrecarregado e vir a Ele. É no reconhecimento de que a vida chegou ao limite que qualifica qualquer um a receber o descanso que Ele promete.
O convite amoroso de Jesus precisa ser recebido com uma disposição de fé. Ir até o descanso que Ele propõe significa reconhecer o estado em que se encontra e abandonar todas as supostas tentativas de tentar gerenciar a própria vida e produzir o próprio descanso.
Ao vir a Jesus, você sentirá o doce alívio e descanso que Ele promete. Esta é a maravilhosa experiência da salvação: quando você abandona seus próprios esforços e decide descansar na proposta que o Senhor Jesus lhe faz.
Charles Spurgeon ao pregar nesse texto, afirmou: “Desejo sinceramente que muitos que nunca sentiram esse descanso venham e o tenham; tudo o que eles precisam fazer para obter é vir a Ele… Se Deus lhes permitir exercer um simples ato de fé em Jesus, Ele lhes dará descanso de todos os seus pecados passados e de todos os seus esforços para salvar a si mesmos…”
Há um maravilhoso descanso lhe esperando em Jesus. O que você precisa é reconhecer que está cansado e sobrecarregado, e vir a Jesus.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: