A QUESTÃO DO PECADO

Segundo a Bíblia o problema de toda a humanidade chama-se pecado. As palavras bíblicas para pecado (Hebraico —  Hata’ah e Grego — Hamarthia) significam “errar o alvo”. Cada ser humano errou e ficou a quem do padrão da perfeição estabelecido por Deus e vivido por Jesus. Avaliados neste padrão, todos somos pecadores. Romanos 3.23 declara: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”

Sobre a entrada do pecado no mundo, Romanos 5.12 afirma: Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem…” Através de Adão, o primeiro homem criado, o pecado entrou no mundo e a inclinação inerente ao pecado entrou na raça humana, assim todos os seres humanos se tornaram pecadores por natureza. 

De acordo com o Senhor Jesus Cristo, internamente,estamos contaminados pelo pecado. Ele afirma em Marcos 7.21,22: “Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.”

Por estar contaminado pelo pecado o homem não pode se autopurificar. Só Deus o pode fazer e Ele fez isso dando Jesus e Ele deu sua vida na cruz para pagar o preço do pecado.

Agora, por Jesus, todo pecador arrependido, recebe de Deus perdão e purificação. E mais, ganha dEle a libertação da culpa e da condenação eterna, recebendo a maravilhosa adoção de filho querido e amado. 

Lembre-se que você pode fazer de tudo para melhorar sua vida, casamento, filhos, emprego, finanças e tantas outras coisas, mas se você não tratar a realidade de seus pecados com Deus, sua vida continuará sem norte e sem propósito. 

O pecado é o problema e a solução é o Senhor Jesus!

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19754683