Infelizmente, durante milênios, o homem tem trocado o relacionamento com Deus e com as pessoas pelas coisas da vida. Ele tem centrado sua vida no dinheiro, bens materiais, oportunidades, fama, sucesso e tantas outras coisas passageiras.
Em Lucas 12.15, o Senhor Jesus afirmou: “Prestem atenção… a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.“ Segundo Jesus, a vida não pode ter como fim as coisas que se pode possuir porque elas são passageiras.
Salomão, ao chegar ao fim de sua vida e fazer uma análise sobre ela, tendo conseguido tudo o que achava importante, fez a seguinte afirmação em Eclesiastes 2.22,23: “Nós trabalhamos e nos preocupamos a vida toda e o que é que ganhamos com isso? Tudo o que fazemos na vida não nos traz nada, a não ser preocupações e desgostos. Não podemos descansar, nem de noite. É tudo ilusão.”
Sendo assim, é preciso que você sinceramente pergunte a si mesmo: Pelo que e por que corro tanto? As coisas pelas quais estou envolvido e trabalhando tem contribuído para expandir e abençoar o reino de Deus? Tudo o que faço tem melhorado o meu relacionamento com meu cônjuge, filhos, pais, parentes e amigos? Se eu perdesse tudo o que possuo, como eu reagiria? Estou dominando as coisas ou elas estão me dominando?
Se as coisas que você tem, estão lhe tirando do relacionamento com Deus, esteja certo de que elas também estão lhe afastando das pessoas e já se tornaram ídolos em sua vida. Ídolos competem com Deus, é pecado e jamais podem lhe trazer felicidade, porque a felicidade segundo Deus está em obedecê-Lo e amá-Lo, e em amar e servir as pessoas.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: