O ENGANO ESPIRITUAL 

O Senhor Jesus ao repreender a igreja em Laodiceia, disse em Apocalipse 3.17: “Você diz: Sou rico, estou bem de vida e não preciso de nada. Mas você não sabe que é infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.”

A cidade de Laodiceia era famosa por sua riqueza, por seu colírio para os olhos e por suas roupas finas. Mas a igreja em Laodiceia estava espiritualmente infeliz, miserável, pobre, cega e nua. O problema central dessa igreja é que ela tinha uma visão distorcida de si mesma. 

A igreja em Laodiceia é duramente repreendida pelo Senhor Jesus, porque ela confiava em sua prosperidade material, luxo e saúde. Ela sentia-se satisfeita e não precisava de nada e de ninguém. Ela perdeu totalmente o seu senso de necessidade.

A lição básica desse texto é que orgulhosamente podemos ser enganados quanto à nossa realidade espiritual. Podemos achar que tudo está bem e seguro, mas diante do escrutínio do Senhor Jesus, nossa vida  pode estar infeliz e doente. 

Quando perdemos a realidade de nossa necessidade espiritual; quando não nos vemos mais pela ótica de Deus, somos naturalmente enganados por nós mesmos, paralisados em nossa fé e ficamos espiritualmente doentes. 

Talvez você hoje também esteja enganado espiritualmente, sendo acometido de uma profunda cegueira espiritual que lhe impede de ver a si mesmo como Deus lhe vê. A solução é orar como o salmista orou no Salmo 139.24: “Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

Peça a Deus que te mostre a sua realidade espiritual e que te liberte totalmente de seu engano espiritual.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19793530