CHEGANDO-SE A DEUS

Em 1 Crônicas 28.9 Davi aconselhou o seu filho Salomão: “…conheça o Deus de seu pai… Se você o buscar, ele se deixará achar por você; mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.” Antes de morrer e passar o trono a seu filho

Salomão, Davi o orienta a buscar o Senhor e a aproximar-se dEle.

Na Bíblia, nos aproximamos de Deus pela fé. Acreditamos que Ele é acessível e disponível, e o Senhor Jesus fez isso muito possível. Ele, sendo Deus, tornou-se homem e foi à cruz do Calvário para dar ali Sua vida. Assim, somente pelo sangue vertido na cruz, o Senhor Jesus, pode nos purificar do pecado e permitir a nossa comunhão definitiva, pessoal e paternal com Deus.

É surpreendente o fato de que Deus, que transcende o próprio universo, nos permite ter um relacionamento pessoal e íntimo com Ele. Nós não merecemos nada disso, mas Ele se alegra em ter comunhão conosco. Ele se faz presente, recebe e acolhe nossa oração e tem prazer em responder a todas elas.

É um ato tremendo e gentil da bondade, amor e graça de Deus, que Ele, sendo tão grandioso e poderoso, se dispõe a se aproximar de você quando você se achega a Ele.

Tiago 4.8 afirma: “Cheguem perto de Deus, e ele se chegará a vocês…”. “Chegar perto de Deus” é uma expressão bíblica que aponta para o fato de que qualquer pessoa, nos parâmetros dEle e com uma atitude humilde e sincera de coração, pode se aproximar dEle.

Sua maior experiência na vida é o fato de que você tem o grande privilégio de se encontrar a qualquer hora e a qualquer momento com Deus.

Assim, para ter Deus próximo a você, decida então ir a Ele e do jeito dEle.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19298088