RECONHECENDO A BONDADE DE DEUS

Deus é bom! O Salmo 31.19 afirma: “Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!” No texto Deus não somente é bom, mas Sua bondade é grande e se manifesta a todos aqueles que O amam e nEle confiam.

A tremenda manifestação da bondade de Deus é revelada, acima de tudo, no envio do Senhor Jesus para pagar o preço na cruz pelos nossos pecados. Todos aqueles que reconhecem seus pecados e deles se arrependem, experimentam a maravilhosa bondade do Senhor hoje e eternamente.

Deus é bom, e o reconhecimento de Sua bondade fará com que você deseje centrar sua vida nEle e viver para Ele, isso porque provavelmente você entende claramente o que Jesus ensinou em João 15.5: “…sem mim, nada podeis fazer.”

Deus é bom, e o reconhecimento de Sua bondade fará com que suas atitudes mudem profundamente, mantendo-o grato e longe do pecado da queixa, da murmuração e da reclamação, o qual será substituído por um coração que adora e reconhece o Senhor em tudo.

Deus é bom, e o reconhecimento de Sua bondade fará você abandonar a comparação e o tornará contente com o que é e tem. Contentamento apenas afirma que você não precisa nem de mais ou muito para ser feliz, porque sua felicidade não depende de nada a não ser o que o Senhor mesmo tem lhe dado.

Deus é bom, e o reconhecimento de Sua bondade também produzirá generosidade e prontidão para ajudar o outro. A verdadeira generosidade é aquela cuja motivação reconhece que Deus tem sido muito bom para com a sua vida.

Deus é bom! Alistair Begg afirmou: “Lembremo-nos da bondade do Senhor… Suas obras de graça e misericórdia… e tão logo seremos felizes.”

Por isso, reconheça sempre a bondade de Deus em sua vida.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19295118