Paulo afirmou em 2 Timóteo 3.1,2: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão EGOÍSTAS…”
O mundo está cheio de egoístas. George Macdonald disse: “Uma coisa está bem clara para mim: não há nada que destrua mais a natureza espiritual do que quando se respeita o egoísmo.”
O egoísta é alguém que foca em si mesmo e pretere o outro. Ele coloca seus interesses, opiniões, desejos e necessidades em primeiro lugar. O egoísta anseia ser o centro de tudo, acreditando ser mais importante do que os demais.
Pessoas egoístas aumentam as tragédias no mundo. Não há casamento, família, empresa, relacionamentos, governo, ou qualquer outro ramo da sociedade organizada que subsista quando o “eu” torna-se o centro.
E ninguém está imune ao egoísmo. Uma rápida olhada em exemplos bíblicos mostra a dimensão do egoísmo. Por exemplo, Caim matou a sangue frio seu irmão Abel, por egoísmo. Nabal recusou alimentar a Davi, por egoísmo.Hamã buscou matar Mordecai e todos os judeus, por egoísmo. Tiago e João buscaram a alta posição no suposto reino de Jesus, por egoísmo. O sacerdote e o levita fugiram quando viram um homem ferido, por egoísmo.
O egoísta busca o seu próprio interesse. Ele quer ser o primeiro; deseja ser servido; irrita-se e ofende-se com facilidade; é briguento e rancoroso; quer seus direitos; quer manter-se no controle de tudo; quer desfrutar do prazer sem trabalho; ama ser reconhecido; esconde-se na comiseração, e se tudo der errado, ele pode até se matar.
Se você é egoísta, é preciso urgentemente reconhecer o seu pecado e arrepender-se diante do Senhor. Você também precisa crescer em humildade, amar e servir aoutras pessoas.
Decida abandonar o egoísmo.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: