No tempo de Jesus, Roma através do imperador César Augusto reinava em toda a terra de Israel e no restante do mundo.
No período de domínio romano os judeus nutriam a grande esperança da vinda do Rei-Messias. Essa esperança advinha especificamente da profecia de Miquéias 5.2: “E você, Belém-Efrata, que é pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de você me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”
No tempo certo, o Rei-Messias chegou. Ele foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria. Seu nome foi dado: Jesus! Sua missão foi definida em Mateus 1.21: “…você porá nele o nome de Jesus, PORQUE ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS PECADOS DELES.”
O Rei-Messias chegou e foi reconhecido pelos magos que vieram de longe (Mateus 2). Ele provou sua Messianidade e deidade através de seus ensinos e milagres.
O Rei-Messias chegou, mas tristemente os judeus não o receberam. João 1.11 diz: “Veio para o que era seu, e os seus (o povo judeu) não o receberam.” Pior, eles não só não O receberam, mas O rejeitaram e O mataram numa cruz. Ao fazer isso, eles apenas cooperaram com Deus para que a missão do Rei-Messias fosse cumprida: dar Sua vida para salvar os pecadores. Sua ressurreição dos mortos confirmou e autorizou Sua missão.
A nação judaica rejeitou o Rei-Messias, mas você não precisa fazê-lo. João 1.12 diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.” O Rei-Messias já veio! Ele chega hoje e agora para lhe ofertar salvação eterna.
A pergunta básica é: O que você fará com Jesus, o Rei-Messias?
———————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: