CHOCADOS NO NATAL

A narrativa do nascimento de Cristo é muito especial, mas choca os leitores judeus do primeiro século. O choque começa quando o anjo Gabriel ignora a Judéia — o coração da obra de Deus ao longo dos séculos — e chega à Galileia, ao norte, uma terra desprezada pelos judeus naquela época. Ainda mais, Gabriel não apenas troca a Judeia pela Galileia, mas troca a imponente cidade de Jerusalém por Nazaré; uma vila em “lugar algum”. Nazaré nunca fora mencionada no Antigo Testamento, nem nos escritos rabínicos e nem nos escritos do famoso historiador Josefo.

Gabriel não só omite a Judeia e Jerusalém, mas ele ignora o templo — o lugar mais sagrado de Israel — simplesmente para entrar num humilde lar de uma camponesa chamada Maria. Ela era jovem demais e sem importância. Provavelmente era analfabeta, conhecendo as Escrituras pelo que havia memorizado em casa ou ouvido na sinagoga local.

A bela narrativa do Natal choca a todos pelo fato de que a maior de todas as notícias chega através daquilo que é pequeno, desprezado e humilde. Maria mesmo exclama em Lucas 1.46-48: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque ele atentou para a humildade da sua serva…”

Nove meses depois, no dia de Natal, foi para os rejeitados, pobres e humildes pastores que os anjos cantaram: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lucas 2.14).

Hoje, depois de mais de dois mil anos, o nascimento do Senhor Jesus continua ainda a chocar, pois Ele volta a nascer nos corações, vivificando e transformando vidas, nunca nos corações orgulhosos ou autossuficientes, mas no coração de todos aqueles que reconhecem humildemente diante dEle sua miséria, pobreza e fraqueza espiritual.

A pergunta é: que tipo de coração é o seu nesse Natal?

Tenha um bom dia e um feliz Natal para você e toda a sua família!

———————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/21010828

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s