CONFUSOS NO NATAL

Mateus 1.18-21 relata sobre o nascimento de Jesus: “O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, estava comprometida para casar com José. Mas, antes de se unirem, ela se achou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria estava para casar, sendo um homem justo e não querendo envergonhá-la em público, resolveu deixá-la sem que ninguém soubesse. Enquanto ele refletia sobre isso, eis que lhe apareceu em sonho um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e você porá nele o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”

O texto apresenta a perspectiva de Maria e José quanto ao nascimento sobrenatural de Jesus. Maria estava noiva de José, e ela ficou grávida. Ainda que José não fosse casado oficialmente com Maria, na cultura judaica da época um noivado era obrigatório, e era necessário um divórcio para rompê-lo. José pensou seriamente nisso. Mas sendo ele um homem justo, sabia também que se Maria tivesse sido infiel a ele, seria impossível prosseguir com o casamento. José estava disposto em procurar por um divórcio silencioso. Ele estava muito agoniado e confuso diante da situação. Sabendo o Senhor de suas lutas, Ele então esclareceu-lhe tudo por meio de um anjo, tirando assim seus temores.

Como José, você também pode estar confuso, passando por grandes problemas e não sabendo o que fazer. Mas a verdade é que se o seu coração for íntegro diante do Senhor, Ele também o guiará, trazendo soluções inimagináveis no meio de suas confusões, pois Ele continua tendo todo o poder para realizar também grandes coisas em sua vida.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/20979588

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s