DIANTE DAS INCERTEZAS

As incertezas chegarão. A realidade é que nenhum de nós está seguro neste mundo. Não podemos garantir a próxima refeição, pulsação ou respiração. Somos frágeis e totalmente sem controle sobre a vida. Ninguém está seguro em nada. Todos precisamos urgentemente da pessoa, da presença e do poder de Deus.

Nada é tão poderoso nas incertezas do que confiar nas promessas da Palavra de Deus. Por isso, quando você se sentir sem direção para a vida, peça-a ao Senhor. O Salmo 32.8 afirma: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.”

Quando você perceber que talvez esteja quase faltando o básico para a vida, lembre-se do que o salmista declara no Salmo 37.25: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.”

Quando você sentir de perto o calor das lutas e dos problemas, lembre-se das verdades de Isaías 43.2, que diz: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

Quando o futuro te parecer incerto, lembre-se das promessas de Jeremias 29.11, que afirma: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Quando os inimigos se levantarem contra você com o fim de lhe oprimir, lembre-se de Romanos 8.31, que declara: “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Assim, diante das incertezas da vida, descanse sua alma nas promessas maravilhosas da Palavra de Deus.

Em suas incertezas, vá para o Deus de toda certeza.

————————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/21260315

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s