A FAVOR DE DEUS

Em Êxodo 32, após o povo de Israel ter pecado fazendo e adorando um bezerro de ouro, Moisés parou diante dos Israelitas e perguntou no versículo 26: “Quem está do lado do Senhor?…”

Com essa simples pergunta, Moisés deu ao povo a oportunidade de defender o Senhor. Os levitas então se levantaram e ficaram a favor do Senhor e de Moisés. Infelizmente, eles foram o único grupo a se manifestar a favor de Deus no incidente do bezerro de ouro.

A verdade desse episódio continua ainda a clamar: de que lado você está quando o mal e o pecado avançam? É importante que você saiba que Deus continua procurando pessoas que O defendam e tenham fortes convicções espirituais por Ele.

Conta-se a história de dois soldados que estavam sentados no topo da montanha, onde podiam observar a batalha. Enquanto a batalha ocorria, eles viram o exército inimigo chegando e se fortalecendo. Os dois soldados sabiam que isso certamente significava a morte do exército deles. Um deles disse: “Rapaz, eu sou a favor do nosso exército; creio que eles vencerão.” Mas o outro soldado respondeu: “Eu não sou apenas por eles, mas eu vou estar com eles!” Então, desceu a colina e se juntou à batalha.

Não seja um expectador em assuntos espirituais. Junte-se a Deus! Há uma grande batalha espiritual e os inimigos são ferozes. Não há tempo para filosofar ou achar tudo bonito e interessante. É preciso se posicionar nessa batalha. Edmund Burke disse: “A única coisa necessária para o mal triunfar é que os homens de bem não façam nada.”

Decida-se por Deus! Posicione-se por Ele! Aprove o que Ele aprova e desaprove o que Ele desaprova. Decida parar de agradar a si mesmo ou a outros.

Decida-se a favor de Deus!

———————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/21284808

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s