Jesus afirmou em Mateus 6.22,23: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”
Na Bíblia o “olho” é equivalente ao “coração”. “Fixar os olhos” em algo é “colocar o coração” em algo. O ensino de Jesus nessa passagem centra especificamente na importância de ter o coração no lugar certo e isso equivale a ter os “olhos bons”. Assim, o que controla os seus olhos afetará a direção da vida.
Quando sua visão de vida estiver focada em amar a Deus: servindo-O, obedecendo-O e O agradando — e a amar as pessoas: ajudando-as, apoiando-as e cuidando delas, então sua vida estará iluminada e bem dirigida.
Quando sua vida estiver centrada em si e em ambições egoístas ou ainda no materialismo, imoralidade, ganância, mentiras, hipocrisia e orgulho, então a escuridão invadirá sua alma e você perderá a direção e o significado da vida.
Tudo é uma questão de visão! Assim como os seus olhos conduzem bem seu corpo, sua visão espiritual dirige sua vida. Se sua perspectiva espiritual estiver ajustada corretamente, sua vida estará cheia de propósitos e significado; estará no rumo certo. Caso não, sua vida estará confusa e sem direção.
Tenha “olhos bons”. Tenha um coração voltado para Deus e sua vida estará na direção certa. Não pense que sua vida estará na indo na direção certa se o Senhor não for o centro dela. Dietrich Bonhoeffer afirmou: “Se você embarcar no trem errado, não adianta correr ao longo do corredor na outra direção.”
Por Roberto Naves Amorim
——————————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: