JESUS CONVIDA

A vida é difícil. No dia a dia nos sentimos cansados, chateados e abatidos. Por vezes na alma se instaura um grande vazio. Parece que em um determinado tempo tudo perde a razão, o significado, o propósito e o valor. No meio das trevas, a alma pede e busca por luz.

Quando Jesus veio ao mundo, o seu povo, os judeus, viviam debaixo de uma forte opressão. Eles politicamente eram oprimidos pelos romanos. Eles espiritualmente eram oprimidos por um grupo religioso que estabeleceu um relacionamento impossível com Deus por meio de regras e ritos. A vida do judeu comum da época de Jesus era debaixo de um insuportável fardo político e espiritual.

No meio das trevas e do vazio de seu próprio povo, O Senhor Jesus faz um convite maravilhoso em Mateus 11.28: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e EU vos aliviarei…” O convite de Jesus é de DESCANSO E ALÍVIO.

O mesmo convite que fez ao Seu povo, Ele também faz hoje a cada um de nós. O Senhor Jesus continua a nos propor descanso dos fardos. Fardos do pecado, dos pesos da religião e da filosofia e das dores adquiridas por tentar dirigir a vida do nosso próprio jeito.

Só em Jesus a lágrima é enxugada; a escuridão cede à luz; a aflição cede à paz; a fraqueza cede à força; o ódio cede ao amor; o caos cede à ordem, o pecado cede ao perdão e o desespero cede à esperança.

É a graça de Jesus que faz o “temporal” da vida passar. NEle é que o vazio é preenchido; o significado e a razão da vida são encontrados. NEle a vida ganha brilho eterno; além do aqui e do agora. É nesse simples aceitar o precioso convite de Jesus, “Vinde a mim…” que sua vida ganha rumo, propósito e vida eternal.

Jesus convida: “Vinde a mim…” Você virá?

Por Roberto Naves Amorim

——————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/21476357

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s