O NOVO NASCIMENTO

O apóstolo João afirmou em 1 João 5.1: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.”

Há dois nascimentos: o natural e o espiritual. O nascimento natural é o resultado em média de 42 semanas de um bebê. Através do parto a criança entra no mundo como ser humano, obtendo o registro de nascimento e todos os direitos e responsabilidades civis.

O nascimento espiritual é advindo do céu. Pessoas nascidas espiritualmente são chamadas na Bíblia de “nascidos de Deus”; “regenerados”. Jesus define o “novo nascimento” em sua conversa com o Rabi Nicodemos em João 3.3, Ele diz: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

“Novo nascimento” não significa nascer em um lar cristão; pertencer a cristandade; ser religioso; ler a Bíblia e orar; batizar-se; afirmar dogmas; crer em doutrinas conservadoras; “servir” em um ministério ou fazer o que é ético e moralmente correto.

O “novo nascimento” bíblico é uma obra do Espírito de Deus que transforma o pensamento, a vontade, o desejo, os interesses, as intenções e o comportamento. No momento do “novo nascimento” a pessoa se vê diante de Deus; vê seus pecados, sua rebeldia e se arrepende, ganhando dEle uma nova vida.

O “novo nascimento” necessariamente inclui crer unicamente em Jesus como Senhor e Salvador. O “nascido de novo” crê que Jesus morreu para pagar o seu pecado e que ressuscitou para sua justificação. Após “nascer de novo” a pessoa então se interessa em ser e viver como Jesus.

Se essas verdades fazem parte de sua vida, você é “nascido(a) de novo”. Caso não, você precisa urgentemente do “novo nascimento”; o nascimento do alto; o nascimento de Deus.

Por Roberto Naves Amorim

—————————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/21441488

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s